Evita

segunda-feira, novembro 13, 2006

Para sempre criança...




Príncipes? Princesas? Dragões e Bruxas Más... Realidade ou ficção? Bem... Pelo menos nos contos de fadas sei que podemos sempre contar com a intervenção destas "personagens". Mas e na realidade? Alguém já pensou que estas "criaturas" podem mesmo andar por aí, mas nós, distraídos, nem nos apercebemos? Ora pensem lá bem... Será que não temos todos uma Princesa linda ao nosso lado? Ou mesmo um Príncipe Encantado, que pode apenas ainda não se ter cruzado no nosso caminho, mas que mais cedo ou mais tarde pode aparecer para nos salvar? Será que não temos sempre um Bruxa Má a "picar o miolo" ao pessoal e a fazer-nos chorar de vez em quando? E será que o Dragão não anda por aí algures a fazer estragos e a tentar impedir-nos de chegar ao nosso objectivo?...
Vivemos num mundo em movimento rápido e constante. Um mundo que cada vez mais não permite que sequer tenhamos tempo para "fantasias" ou "encantos". E por isso nem conseguimos aperceber-nos que no fundo, as personagens que nos encantavam ou assustavam quando eramos crianças continuam aí. Mas o cenário mudou, o figurino, o guarda roupa e até a banda sonora, mas acima de tudo, os heróis mudaram... Mas continuamos sempre a viver, tal como nos imaginavamos em crianças, num verdadeiro conto de fadas. Um conto de fadas cujo protagonista somos nós próprios, e ainda temos uma vantagem: somos autores da nossa própria história.
E quem percebe isto, percebe a magia de pequenas coisas como um sorriso de uma criança, um laço azul que envolve um presente, um floco de neve que nos "salpica" o nariz, a ternura nos bigodes de um gatinho, as gotas do orvalho nas pétalas de uma rosa... Enfim... Ridicularias?? Vulgaridades?? Talvez... Para quem não descobre que ainda há "Magia" no mundo a nossa volta. Para quem consegue ver isso: "We´re breaking free! We´re soaring, flying! There´s not a star in heaven that we can´t reach! If we´re trying, so we´re breaking free!" Basta sonhar e acreditar!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial