E agora... Senhoras e senhores... Um momento histórico!! Segreles no seu X aniversário. Fantastico!!
terça-feira, novembro 28, 2006
E agora... Senhoras e senhores... Um momento histórico!! Segreles no seu X aniversário. Fantastico!!
sábado, novembro 25, 2006
Muito fixe este!! Vale a pena!! Eu tb vou criar um comité um dia destes... :)
Lindo... este é pra ti!! :) Politicos... hehehe
sexta-feira, novembro 24, 2006
Foi na passada quarta-feira dia 15 de Novembro, que os Bomboémia decidiram finalmente aceitar a sua condição de grupo da moda, e participar na V Edição do University Fashion, que decorreu no Pavilhão Desportivo Universitário em Guimarães.
Era grande a expectativa criada a proposito do primeiro "desfile" bomboémico. O público aguardava ansiosamente a chegada dos "laranjinhas", comunicação social a espera para fazer o noticia do ano, o juri a tentar mentalizar-se que por muito bons que fossem, estes meninos não estavam a concurso, "concorrentes" que temem a "concorrência"... enfim... um sem fim de nervos a flor da pele de todos os que presenciavam este evento e aguardavam pela chegada dos famosos "bomboémicos".
sexta-feira, novembro 17, 2006
quarta-feira, novembro 15, 2006
segunda-feira, novembro 13, 2006
sábado, novembro 11, 2006

No passado fim de semana,Famalicão voltou a envolver-se em capas negras com o 3º Festival de Tunas Camilo Castelo Branco que preencheu duas noites da Casa das Artes com a melhor animação académica.
O 3º CCB, iniciativa da Tuna Académica da Universidade Lusíada de V. N. de Famalicão, juntou representantes de 7 academias, Augustuna - Tuna Académica da Universidade do Minho; Estudantina Académica do ISEL; Infantuna Cidade de Viseu; TAFEP - Tuna Académica da Faculdade de Economia da Universidade do Porto; Tuna Académica do Instituto Superior de Engenharia do Porto – ISEP; Tuna do Distrito Universitário do Porto e Tuna Universitária de Beja. A apresentar o espectáculo esteve o Grupo de Jograis Universitários do Minho - Jogralhos.
Concluímos assim que,mais uma vez, a Universidade do Minho esteve em grande! Chegou, viu, e venceu... :)
Nesta edição o “Grande Prémio Camilo Castelo Branco” foi atribuído à Infantuna; o troféu “Segunda Melhor Tuna”, coube à Tuna Universitária de Beja e o prémio “Tuna Mais Tuna”, à Augustuna.
A Infantuna arrecadou também o prémio da Melhor Serenata. O Melhor Instrumental foi atribuído à tuna do ISEP; o Melhor Solista esteve na Tuna do Distrito Universitário do Porto; o Melhor Estandarte coube à tuna do ISEL e o prémio Melhor Pandeireta à tuna do TAFEP.
quarta-feira, novembro 08, 2006
Bem... O que dizer?... Não há palavras que possam descrever o orgulho e felicidade que sinto por poder partilhar isto comvosco.
Para quem não sabe, esta é a "Balada do 5º ano Jurídico". Para quem não sabe, esta balada tem um significado enorme para mim. Esta balada já foi um dia, a minha balada...
Ao Grupos de Fados e Serenatas da UM gostaria apenas de dizer: não me agradeçam seja o que for com serenatas, porque se alguém tiver que agradecer alguma coisa, esse alguém sou eu. Admiro-vos não pelas serenatas que possam ter me feito ou dedicado, nem por algum dia esta ter sido a "Balada da Eva" em plena Monumental Serenata do Enterro da Gata; admiro-vos por aquilo que me ensinaram, pelas lições de vida que me deram, mas acima de tudo, admiro-vos pelos amigos e por aquilo que são e pelo que representam para mim. Obrigado por tudo, especialmente para ti "papá", por tudo o que me ensinas, pelos conselhos e pelo apoio nos momentos mais complicados. E quando digo obrigado por tudo q ue me ensinas, não estou a referir-me à pandeireta! :)
Estarei sempre comvosco, com a Academia... E esta palavra tem um sentido diferente e ao mesmo tempo especial quando se fala de vós...
Obrigado...
terça-feira, novembro 07, 2006
segunda-feira, novembro 06, 2006
O deserto
Que atravessei
Ninguém me viu passar
Estranha e só
Nem pude ver
Que o céu é maior
Tentei dizer mas vi você
Tão longe de chegar
Mas perto de algum lugar
É deserto
Onde eu te encontrei
Você me viu passar
Correndo só
Nem pude ver
Que o tempo é maior
Olhei pra mim
Me vi assim
Tão perto de chegar
Onde você não está
No silêncio uma catedral
Um templo em mim
Onde eu possa ser imortal
Mas vai existir
Eu sei
Vai ter que existir
Vai resistir nosso lugar
Solidão
Quem pode evitar
Te encontro enfim
Meu coração é secular
Sonha e desagua
Dentro de mim
Amanhã devagar
Me diz
Como voltar
Se eu disser
Que foi por amor
Não vou mentir pra mim
Se eu disser
Deixa pra depois
Não foi sempre assim
Tentei dizer...
sábado, novembro 04, 2006
Pela primeira vez vi me obrigada a escrever algo de muito pessoal neste blog. Pela primeira vez vou ser obrigada a falar de algo muito meu, e as pessoas a quem as palavras seguintes se dirigem, conseguirão facilmente perceber que é a para elas que escrevo.
Áqueles que tentam derrubar-me, eu gostaria de dizer o seguinte: meus amigos, o poder não se conquista pela força. E quando falo em força, incluo a "Praxe". O poder é algo que se vai adquirindo através de uma força sim, mas de carácter. Mas esta conquista não se funda na sede ansiosa de ser "alguém", de poder comandar exércitos, um grupo, um povo, enfim... uma ACADEMIA. A "Praxe" é uma tradição académica que deve ser respeitada enquanto tal. Utilizar a "Praxe" para atingir objectivos pessoais é no mínimo subverter o seu espírito e um desrespeito pela mesma enquanto "instituto académico". Utiliza-la para se chegar ao poder então nem se fala...
Mas volto a dizer-vos: desenganem-se aqueles que sequer por momentos pensaram que poderiam abalar a minha confiança. Tristes de vós que sois obrigados e atingir pessoas mais fragéis que eu, para tentar ferir me. Sinceramente: repensem a vossa filosofia de vida, porque lamento informar-vos, mas assim não prevejo um bom futuro para vós...
Não pretendo com isto ensinar-vos aquilo que devem ser ou a forma como devem agir. Lamento, mas esse papel não me cabe a mim. Cabe sim à vossa consciência. Pessoas que não olham a meios para atingir os seus fins, raramente se tornam naquilo que desejam. Transformam-se apenas em sombras, sombras de líderes. Ser líder, não é algo que parta de nós próprios, mas sim dos outros. É a forma como as pessoas a nossa volta nos olham que faz de nós líderes. E acreditem numa coisa: a Academia sabe disitingui-los. Como tal, dificilmente conseguirão levar avante objectivos mesquinhos e pessoais.
A Academia somos todos nós, e não alguns. E a é a força que vejo nela que não permite que não ceda nem por um segundo que seja às vossas "chantagens". Nem eu, nem os que me rodeiam.
sexta-feira, novembro 03, 2006
Caros amigos:
Venho por este meio informar toda a comunidade Académica e não só, que a Magnifica Latada irá realizar-se dia 8 de Novembro, quarta-feira, em Guimarães.
Assim, pede-se a todos os caloiros e respectivos Doutores e Engenheiros o favor de comparecerem em massa!!!
Desta vez é que vai ser!!
quinta-feira, novembro 02, 2006
